Animação Stop Motion

Meu primeiro Stop Motion

Meu primeiro Stop Motion

Já faz algum tempo que ouço falar e também já vi algumas animações utilizando a técnica de stop motion que nada mais é do que fazer um filme colocando várias imagens em sequência.

Pois bem, hoje resolvi aproveitar a manhã de domingo e fazer uma rápida experiência utilizando esta técnica.

Para fazer o filminho utilizei minha câmera digital Sony H9, um tripé, um trenzinho e um boizinho de brinquedo que “surrupiei” do meu filho de 2 anos de idade. Depois procurei na internet e achei um som de trem e utilizei o software Video Pad Editor para editar tudo. Foram utilizadas 100 fotos, sendo 4 fotos por segundo.

Uma coisa que achei importante foi utilizar o controle remoto da câmera para disparar as fotos sem precisar tocar na máquina, já que é importantíssimo que ela permaneça sempre na mesmíssima posição durante todos os disparos de fotos.

Bem, o resultado você pode conferir aqui, não repare, está bem feinho mesmo mas por ter sido feito sem planejamento nenhum e pela primeira vez eu até acho que ficou bem bacana, espero fazer outros mais.

Esse post foi publicado em Animação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

