A Banda Mais Bonita da Cidade

Clip bem feito virou febre na internet

A Banda Mais Bonita da Cidade, cuja canção “Oração” se tornou sensação depois de ser postada no YouTube na última semana, já foi sondada por gravadoras. Os membros não entram em detalhes sobre as ofertas, mas garantem que se reuniram para decidir se continuam ou não em seus empregos oficiais, com o intuito de potencializar o grupo musical curitibano.

O clipe de “Oração” ultrapassou 2 milhões de visualizações em 6 dias. Foi rodado inteiramente em planos-sequência de áudio e imagem, numa casa de mais de 100 anos, da avó de uma das amigas do grupo, em Rio Negro, interior do Paraná. No mesmo fim de semana, eles ainda gravaram mais dois vídeos, mas foi “Oração” que pegou o público pelo ouvido.  “Aquilo foi uma coisa expontânea”, diz o baterista Bourscheidt. “Reunimos os amigos na casa da avó de uma das pessoas que aparecem no vídeo. A ideia era registrar um final de semana e a gente nem estava chamando de videoclipe.”

Pois se trata mesmo de um clipe viciante, cuja música mais parece um mantra, uma única estrofe repetida milhares de vezes, e que funciona maravilhosamente bem no universo criado, hipnotizando o ouvinte para repeti-la sem parar.

Vinicius Nisi (violão, teclado e piano infantil) contou, em entrevista para a MTV, que a captação de som foi toda feita em seis ilhas de áudio e 20 canais em vários computadores espalhados pela casa. “A gente levou todas as aparelhagens técnicas com a ideia mais ou menos pensada”, explicou. Toda a mixagem foi feita depois, em estúdio e com cuidado, e por isso levou três meses para colocar o vídeo no ar.

A banda curitibana foi fundada em 2009 e é composta de cinco integrantes: Uyara Torrente, Vinícius Nisi, Rodrigo Lemos, Diego Plaça e Luís Bourscheidt. No clipe, participam ainda mais um sem número de pessoas, construindo uma atmosfera de comunidade hippie, com um clima no estilo Sigur Rós, Belle and Sebastian, Acid House Kings, I’m from Barcelona e Beirut – este último, inspiração escancarada para o grupo, cujo clipe da música “Nantes” é parecidíssimo com “Oração”.

Depois de postado no YouTube, o crescimento foi espontâneo. “Quinta de manhã, quando acordei, vi que a coisa tinha tomado vida sozinha”, contou Bourscheidt. Agora, é preciso unir esforços para que A Banda Mais Bonita da Cidade, que já existe há dois anos, torne-se algo além de um hit momentâneo da internet.

Veja o vídeo Aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Musica e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s