Vídeo viral da música Eduardo e Mônica

eduardo e monica

Imagem do video publicitário

Em parceria com a produtora 02 Filmes, do diretor Fernando Meirelles (“Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a Cegueira”), uma empresa de telefonia celular, prestou uma homenagem a “Eduardo e Mônica”, clássico da Legião Urbana lançado há 25 anos.

No vídeo, divulgado nesta terça-feira, a companhia recria, de forma atual, os passos do casal que deu certo apesar das diferenças.

O clipe mostra uma versão moderna do casal eternizado por Renato Russo e companhia, vivendo na era dos smartphones e tablets. Com o título “Amor, conexão e transformação”, a campanha da qual a ação faz parte foi criada pela agência África. A música, apesar de todo o sucesso, nunca teve um clipe próprio.

A homenagem, revelada aos poucos, chegou a ser anunciada por site e blogs como a produção de um longa metragem inspirado na canção. A O2 Filmes, no entanto, diz nunca ter divulgado a campanha como se fosse um filme.

A confusão se deu em meio à produção do filme “Faroeste Caboclo”, longa metragem inspirado em outra das músicas mais famosas de Renato Russo.

A produção é na verdade a campanha da Vivo para o Dia dos Namorados, celebrando “a história de amor mais cantada do Brasil”.

Além da estreia, a campanha também será extensamente veiculada nos cinemas no próximo domingo.

No Facebook, os perfis de Eduardo e Mônica funcionarão como uma espécie de making of da campanha, publicando as fotos de bastidores que cada um dos atores tirou durante as filmagens.

Pra quem cresceu ouvindo Legião Urbana, é difícil não se arrepiar com o filme, que pra mim é a melhor coisa que a Vivo já fez desde a sua fundação em 2003. Uma aposta certeira em conteúdo com significado para falar de conexão e relacionamentos.

Veja abaixo o video que está dando o que falar:

Fonte: Bol

Anúncios
Esse post foi publicado em Musica e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s